Blog posts

Como você tem reagido ao falar de Deus?

Como você tem reagido ao falar de Deus?

Notícias, Palavras que edificam

Todos nós que amamos ao Senhor precisamos perceber o grande valor da Bíblia, pois ela é a Palavra de Deus e é por meio dela que aquilo que está em Seu coração é revelado a nós. Isso é tremendo! Deus tem algo no coração e Ele quer falar com o Homem a respeito disso. É muito importante estarmos atentos ao ler a Palavra e nos aperceber dessas porções nas quais Deus nos transmite de modo muito direto o desejo do Seu coração.

Tomemos como exemplo o livro de Apocalipse. É o último livro da Bíblia e nele lemos sobre o final dos tempos. Em seu último capítulo, podemos ver esse princípio que mencionamos, isto é, Deus revelando algo que está em Seu coração. Além disso, lemos sobre uma reação a essa revelação: “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Ap 22:12). Nessa pequena frase o Senhor nos declarou algo que Ele traz no coração: “Eis que venho sem demora”. A primeira frase do versículo 15 descreve uma forte reação a essa declaração: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! ”.

O Senhor declarou algo e houve uma reação a essa declaração. Ele disse: “Eis que venho sem demora” e logo em seguida: “O Espírito e a Noiva dizem: Vem! ”. Essa foi uma reação à Sua Palavra e ao Seu desejo. É maravilhoso o fato de a reação a esta palavra não ser apenas do Espírito ou apenas da noiva, más de ambos.

Estamos nos finais dos tempos e o Senhor deseja que, ao receber o falar de Deus, haja uma reação do Espírito e da noiva. Não se trata apenas de uma reação da noiva, a igreja, ou apenas do Espírito, pois Este sempre reagirá ao falar de Deus. A questão é se nós reagimos junto com o Espírito. O versículo 17 diz: “O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida”. Isso quer dizer que há pessoas que ainda não ouviram; mas, assim que ouvirem, também devem ter uma forte e imediata reação.

Deus tem falado muito, isso é um fato, mas nós temos reagido a esse falar? Pelo que lemos, a reação do Espírito e da noiva ao falar do Senhor foi forte. E a sua reação, caro leitor? É fraca, mediana ou forte? Sua reação é diretamente proporcional a seu exercício do espírito. Se você ouve o falar de Deus fora do espírito, não terá reação alguma às palavras Dele; se estiver um pouquinho no espírito, terá alguma reação, mas ela será fraca. Se estiver mais ou menos no espírito, você terá uma reação mediana; mas, se estiver completamente no espírito, sua reação será forte!

Vamos ler mais uma afirmação das Escrituras. A Bíblia termina em Apocalipse 22:21, mas, a última afirmação aparece no versículo 20: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! ”. Mais uma reação forte e imediata a uma declaração do Senhor. Essa é a reação típica do Espírito e da Noiva! Que a cada dia possamos usar mais nosso espírito, sendo fortalecidos nele, para reagirmos de maneira forte e imediata a Palavra de Deus!

Leave a Comment